Terceirão

O Terceirão, último ano do Ensino Médio, é vivido com muitas expectativas pelos alunos. Representa o fechamento do Ensino Básico e a possibilidade de ingresso no espaço universitário e no mundo do trabalho. O Terceirão realiza uma revisão dos conteúdos das 1ªs e 2ªs séries, acrescida de conteúdos da 3ª série. É uma preparação intensiva para os vestibulares, ENEM e outros concursos públicos.

Atividades diferenciadas desenvolvidas no Terceirão:

Acompanhamento Escolar Online

Os Pais ou Responsável podem acompanhar no "Sistema Gennera" as notas parciais do aluno no decorrer do trimestre e o boletim com a frequência escolar ao final de cada trimestre. Calendários, horários e tarefas podem ser acompanhados diariamente no site do Colégio.

Estrutura Física

A sala de aula do Terceirão é ampla e em formato de auditório, cadeiras estofadas, equipada com recursos tecnológicos (lousa interativa, microfone), ambiente climatizado e propício ao processo de ensino-aprendizagem.

A psicóloga escolar auxilia os alunos na organização do tempo de estudo e na orientação quanto às diferentes formas de estudar. A psicóloga escolar desenvolve um projeto de Orientação Profissional, o qual compreende:

• Mostra de Profissões: momento destinado a palestras com diversos profissionais de diferentes áreas de atuação;
  • Grupos de Orientação Profissional: por meio de vivências e diálogos reflexivos os alunos são orientados e informados sobre os cursos universitários, além de outras possibilidades profissionais e mercado de trabalho;
  • Visita às Universidades: visitas, com a psicóloga, às principais universidades locais;
  • Relaxamento: aplicação de técnicas de relaxamento após os Aulões que antecedem as provas de vestibular.
Plantão Pedagógico

O Plantão Pedagógico é um momento semanal, que ocorre no contraturno, onde os professores das disciplinas de Química, Física, Matemática, Biologia e Gramática ficam à disposição dos alunos na sala de aula do Terceirão, para esclarecimentos ou de resolução de questões.

Aulas de Assistência e Laboratório de Redação

As Aulas de Assistência ocorrem semanalmente, privilegiando as disciplinas de Redação, Química, Matemática e Física. O Laboratório de Redação é curricular e obrigatório, prepara os alunos na escrita dos principais gêneros textuais cobrados nos concursos e vestibulares.

Revisões, Simulados e Aulões

Os alunos terão a oportunidade de participar, no decorrer do ano letivo, de:
1) Revisões Gerais, com o objetivo de fazer um apanhado geral do conteúdo estudado até o momento;
2) Simulados, a fim de testar seus conhecimentos através de provas semelhantes aos vestibulares UFSC, UDESC e ENEM;
3) Aulões que, na véspera das provas, relembram os principais aspectos de cada disciplina.

Cobertura do Vestibular

A Direção, a Coordenação, a Psicóloga Escolar e a equipe de Professores participam da cobertura dos vestibulares UFSC e UDESC, dando apoio emocional aos alunos neste importante momento de suas vidas.

Portal Studos

Através do "Portal Studos" os alunos podem ter acesso on-line a diversas questões de provas de diferentes vestibulares: "www.studos.com.br"