Ensino Médio

No Ensino Médio os desafios são ainda maiores. As séries primeira e segunda, bem estruturadas garantem aos alunos confiança para ingressar no Terceirão.
Nessa fase do Ensino Médio, o material didático já propicia aos estudantes conteúdo voltado aos vestibulares, ENEM e outros concursos. São incentivados, igualmente, à participação eventual de provas de vestibulares simulados, ou afins.

Atividades diferenciadas desenvolvidas no Ensino Médio:

Acompanhamento Escolar Online

Os Pais ou Responsável podem acompanhar no "Sistema Gennera" as notas parciais do aluno no decorrer do trimestre e o boletim com a frequência escolar ao final de cada trimestre. Calendários, horários e tarefas podem ser acompanhados diariamente no site do Colégio.

A psicóloga escolar auxilia os alunos na organização do tempo de estudo e na orientação às diferentes formas de estudar. Sua intervenção ocorre em conjunto com a Coordenação e equipe de professores. Os Pais ou Responsável podem solicitar orientações relacionadas à vida escolar dos filhos. No Ensino Médio os alunos são convidados a participar da Mostra de Profissões, momento destinado a palestras com diversos profissionais de diferentes áreas de atuação, dando início ao processo de Orientação Profissional.

Projetos de Integração, Convivência e Aprendizado

As Saídas de Estudos fazem parte das estratégias de ensino-aprendizagem utilizadas pelo Colégio. Permitem que o aluno vivencie experiências que remetem aos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Mostra de Ciências e Cultura

Atividade pedagógica promove o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva nos alunos para despertar vocações e incentivar a pesquisa na escola. É também uma oportunidade de intercâmbio entre professores, estudantes-pesquisadores e familiares.

Projeto Miniempresa (Junior Achievement)

Através da parceria entre voluntários e escolas, a "Junior Achievement" aplica em sala de aula programas de educação econômico-prática com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens.

Aulas de Assistência e Laboratório de Redação

As aulas de Assistência são oferecidas no contraturno, quinzenalmente, e têm como objetivo sanar possíveis dúvidas relacionadas às disciplinas de Matemática, Física, Química, Gramática e Redação. Todos os alunos podem participar, independentemente de seu aproveitamento escolar.

Laboratório de Química e Física

A cada quinzena as 1ªs e 2ªs séries realizam com seus professores atividades nos respectivos laboratórios. A prática é fundamental para o aprofundamento e apropriação dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Portal Studos

Através do "Portal Studos" os alunos podem ter acesso on-line a diversas questões de provas de diferentes vestibulares: "www.studos.com.br"