Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II marca uma nova e importante etapa na vida acadêmica dos alunos. As mudanças que ocorrem neste segmento são evidenciadas pelos seguintes aspectos: novas áreas de conhecimento; professores diversificados; aumento das responsabilidades; busca contínua de maior autonomia; transição da infância para a pré-adolescência.

Atividades diferenciadas desenvolvidas no Ensino Fundamental II:

Educação Tecnológica

Os alunos aprendem conceitos introdutórios de programação e robótica, através do "Lego Mindstorm Education (EV3)" no Laboratório de Informática.

Reforço Pedagógico

O Reforço Pedagógico é oferecido no contraturno, quinzenalmente, e tem como objetivo sanar possíveis dúvidas relacionadas às disciplinas de Inglês, Matemática, Língua Portuguesa e Ciências (9º ano). Todos os alunos podem participar, independentemente de seu aproveitamento escolar.

Projeto de Incentivo à Leitura

Durante cada trimestre, a disciplina de Língua Portuguesa propõe a leitura de dois a três livros, que serão avaliados através de diferentes ferramentas: apresentação verbal, produção textual, trabalhos literários, dramatizações. O objetivo é tornar a leitura uma prática habitual e prazerosa.

A psicóloga escolar auxilia os alunos na organização do tempo de estudo e na orientação das diferentes formas de estudar. Sua intervenção ocorre em conjunto com a Coordenação e equipe de professores. Os Pais ou Responsável podem solicitar orientações relacionadas à vida escolar dos filhos.

Acompanhamento Escolar Online

Os Pais ou Responsável podem acompanhar no "Sistema Gennera" as notas parciais do aluno no decorrer do trimestre e o boletim com a frequência escolar ao final de cada trimestre. Calendários, horários e tarefas podem ser acompanhados diariamente no site do Colégio.

Projetos de Integração, Convivência e Aprendizado

No início do ano letivo é organizado o Dia de Convivência para os alunos do Ensino Fundamental II. Esse dia é realizado para promover a integração entre alunos e professores. As Saídas de Estudos também fazem parte das estratégias de ensino-aprendizagem utilizadas pelo Colégio.

Projeto "Geração Solidária"

O "Geração Solidária" é um projeto desenvolvido por alunos e professores com as idosas da SEOVE. Busca desenvolver com isso, o espírito solidário e o comprometimento com uma sociedade melhor.

Mostra de Ciências e Cultura

Atividade pedagógica que promove o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva dos alunos para despertar vocações além de incentivar a pesquisa. É também uma oportunidade de intercâmbio entre professores, estudantes-pesquisadores e familiares.