Ensino Fundamental I

O ingresso no Ensino Fundamental é um momento desafiador não só para o aluno, por estar se aproximando de um novo universo de conhecimentos e experiências, mas também para os familiares, que necessitam apoiar a criança na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O Colégio desenvolve Atividades Transversais que auxiliam o aluno no processo de adaptação a esta nova etapa.

Mesa Educacional Interativa (1º ano)

Por meio da Mesa Educacional Interativa desenvolvem-se atividades com os alunos da Alfabetização, com as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas semanais complementam de forma lúdica e divertida o processo inicial da construção da língua escrita e do raciocínio matemático.

Lego em Sala de Aula (1º e 2º ano)

As aulas de Lego contribuem para aprimorar o trabalho em equipe, desenvolver qualidades pessoais, incentivar a resolução de situações-problema, criando uma experiência de aprendizagem estimulante e significativa.

Interação / Socialização com Brincadeiras (1º ao 3º ano)

O brincar é uma atividade importante no desenvolvimento infantil e fundamental ao aprendizado mais significativo. No Ensino Fundamental I as brincadeiras fazem parte da rotina dos alunos. As crianças optam por trazer seus brinquedos, utilizar brinquedos do Colégio, ou inventar novas brincadeiras. A infância é vivenciada na sua mais plena forma.

Laboratório de Informática Educacional (1º ao 5º ano)

Tem como objetivo permitir aos alunos contato com esse mundo informatizado, estimulando, ainda mais, uma prazerosa aprendizagem através de sites educativos com conteúdos trabalhados em sala pelo professor.

Xadrez na Escola (2º ao 5º ano)

As aulas de Xadrez acontecem semanalmente. Além de ser uma atividade lúdica, é um instrumento para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, tais como: atenção, memória, raciocínio lógico, inteligência e imaginação.

Reforço Pedagógico (2º ao 5º ano)

O Colégio oportuniza mais um momento de aprendizagem aos seus alunos. O Reforço Pedagógico é destinado aos alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática.

Laboratório Escolar de Ciências (3º ao 5º ano)

Com as aulas de Laboratório Escolar de Ciências os alunos conseguem ver e vivenciar as informações aprendidas na sala de aula. Facilita o aprendizado e otimiza a assimilação de informações. Desenvolve as habilidades investigativas e a solução de problemas.

Mostra de Ciências e Cultura (1º ao 5º ano)

Atividade pedagógica que visa promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva dos alunos para despertar vocações e incentivar a pesquisa na escola. É também uma oportunidade de intercâmbio entre professores, estudantes-pesquisadores e familiares.

Através de vivências e atividades práticas em sala de aula, a psicóloga escolar busca estimular nos alunos a consciência de valores como o respeito e aceitação das diferenças individuais para um bom e saudável convívio em grupo. Os Pais ou Responsável podem solicitar orientações relacionadas à vida escolar dos filhos.